Reestruturação do ENDURO na FEERJ

A FEERJ não tem um Diretor de Enduro há 2 ½ anos, por diversas razões. Agora, Pedro Valente decidiu por recriar essa Diretoria, estimulado por solicitação explícita do atual Diretor de Enduro da CBH, Olavo Carvalho, e por inequívocas demonstrações de interesse nesse retorno, vindas de enduristas do quilate de Nick Lins, Pedro Werneck e Carlos Valença, dentre outros.

Essa nova Diretoria vem com alguns objetivos mas com uma única crença.

Dos objetivos, a valorização e reconhecimento aos cavaleiros e amazonas da modalidade, a ampliação da base do esporte, a divulgação de qualidade para o público – alvo específico e para a sociedade em geral.

Por outro lado, a 'busca pela harmonia' é a crença que tem marcado a gestão de Pedro Valente, principalmente quando há envolvimento de Instituições e de pessoas que, eventualmente com posições que se conflitam, mostram o interesse de desenvolver o Esporte. Por isso, a FEERJ tem escutado cavaleiros e organizadores experientes. Como o Nick, como o Pedro Werneck, por exemplo.

Ambos apresentaram princípios orientadores que, ao ver de cada um, seriam os ‘mandamentos’ dessa nova Diretoria. Na verdade, documentos que indicaram mais coincidências do que conflitos. O que levou Pedro Valente a indicar como Diretor da modalidade seu Secretário Executivo – Heraldo Grilo - assessorado por uma Comissão – interdepartamental – formada por Nick Lins ( responsável pelo Programa de Alto Rendimento), por Pedro Werneck ( responsável pelo Programa de Fomento ) e por Carlos Valença ( responsável pelo Programa de Mídia e Divulgação).

OUTRAS NOTÍCIAS